DICAS DE SUSTENTABILIDADE

foto planeta s2
A sustentabilidade tem que fazer parte do seu dia a dia. Torne a sua vida sustentável:
- Quando for ao supermercado além de verificar a qualidade do produto, veja a embalagem e se você tiver de escolher, entre uma que está embalada no papel, é muito mais ecológico que a de plástico. Com isso, você vai obrigar o fabricante a embalar de maneira ecológica.
- Ao comprar material de limpeza, procure ver se é biodegradável, assim a água voltará mais limpa para você.
- Se não usa tintura no cabelo, nem cremes na pele, experimente substituir o shampoo e o sabonete por limão. Claro que você vai enxaguar bem, pois o limão em contato com o sol queima a pele e o cabelo.
- A água substitui o papel higiênico com vantagens, entre elas é a possibilidade de não desenvolver bactérias no ânus, principalmente para quem tem hemorróida. Use o bidé ou a ducha higiênica.
- Faça você mesmo seu absorvente. É muito gratificante.
- Não compre mais que o necessário, pois certamente vai virar lixo dentro da sua casa, ocupando espaço, muitas vezes, por anos a fio e sem utilidade, portanto, se tem excessos, faça trocas ou doações.
- Caminhe mais, deixe o carro na garagem que além de econômico é saudável. Quando puder, dê carona para os amigos e vizinhos.
- Sempre que possível, à noite, apague todas as luzes da sua casa, dê 5 a 10 minutos para sua pupila dilatar completamente. Vai ver como é fácil e gostoso caminhar no escuro, além de saudável para a fabricação de hormônios, fortalecer seus olhos e equilibrar o emocional.
- Separe o lixo orgânico do inorgânico. Existem muitas famílias que sobrevivem disso.
- Aproveite aquele velho caderno…
- Aprenda a costurar, a cortar cabelo, é terapia…
- Compre livros usados.

SUSTENTABILIDADE: Faça substituições

- Pasta de dente pelo juá.
- Desodorante pelo limão. Este funciona também contra o chulé.
- O remédio de farmácia (as drogas) pelo chazinho da vovó.
- O carro por uma boa caminhada.
- Os materiais de limpeza que tem tanta química, pelos mais simples e antigos como o álcool.
- Use roupas velhas, “aquelas” que você tanto gosta e substitui por outras desconfortáveis. Procure agradar a você, pois feliz, levará muita gente para o mesmo caminho.
Atitudes como esta lhe faz mais livre e estimula seu poder interno e certamente terá prazer de estar fazendo o bem às pessoas que têm menos que você, ao planeta terra que nos pede socorro e ao seu bolso, pois verá que fará diferença no orçamento sem perder o conforto, pois bagulho dá trabalho…
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais.